quinta-feira, 18 de julho de 2019

CURTINHAS

Entregas – Após o estrondoso sucesso dos festejos juninos deste ano, a Prefeitura de Limoeiro está preparando uma série de entregas para a população durante as comemorações da Emancipação Política da Cidade. Pavimentações, canais, poços artesianos, nomeações de concursados, tablets para os agentes de saúde, aula inaugural do curso gratuito preparatório para o ENEM, inauguração do Prédio do PSF do Distrito de Gameleira e do Parque Infantil do Distrito dos Mendes.

FIG – O governador Paulo Câmara acompanha, nesta quinta-feira, a abertura da 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. Considerado o maior festival cultural do País, o evento acontece de 18 a 27 de julho, com mais de 20 polos distribuídos pela cidade. Com investimentos da ordem de R$ 8,5 milhões, o Governo do Estado não tem medido esforços financeiros, de pessoal, equipamentos e ações para garantir o sucesso do FIG. Além da Secretaria de Cultura e Fundarpe, mais de uma dezena de secretarias e órgãos estaduais estão envolvidos, como as Secretarias de Defesa Social, Saúde, Turismo, entre outras.

Pacto Pela Vida – Pela manhã, o governador comandará uma reunião de acompanhamento do Pacto pela Vida, a primeira realizada em Garanhuns. No último balanço do PPV, referente aos seis primeiros meses de 2019, o município registrou uma redução de 36% nos casos de homicídios em comparação ao mesmo período do ano anterior. Já em relação aos roubos, houve uma diminuição de 37% em relação ao mesmo período do ano passado.

Educação – À tarde, no município de Bom Conselho, vizinho a Garanhuns, o governador Paulo Câmara inaugura a Escola Técnica Estadual (ETE) Francisco de Matos Sobrinho. A instituição oferece os cursos de Técnico em Administração e Técnico em Redes de Computadores, beneficiando 166 alunos. A nova unidade conta com mais de 5,6 mil metros quadrados de área construída. Os investimentos foram da ordem de R$ 11 milhões.

RÁPIDAS

Transnordestina – No último discurso antes do recesso, o deputado federal Augusto Coutinho chamou atenção para a necessidade de se retomar o debate sobre a Transnordestina. “Esta obra está novamente paralisada. Não se pode negar que o governo federal tem empregado esforços para sua retomada, mas quero registrar o quanto é importante que esse assunto seja tratado com prioridade e dada a celeridade necessária para sua retomada. Uma região como o Nordeste, com tantas dificuldades, não pode ver a Transnordestina no esquecimento”, disse em plenário.

Descaso – A estrada de Aldeia, logo após a UPA da Caxangá está totalmente sem sinalização, esburacada e sem iluminação, num completo descaso das autoridades competentes com os moradores da região, que reclamam da situação e esperam medidas urgentes para solucionar o problema.

Inocente quer saber – A gestão de Nadegi Queiroz em Camaragibe já começou a fazer água?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário