quarta-feira, 14 de outubro de 2015

PRIMEIRO NOME DA OPOSIÇÃO ASSINA CASSAÇÃO DE CUNHA



Deputado Max Filho (PSDB-ES) é o primeiro integrante da oposição a pedir o afastamento do presidente da Câmara e assinar documento de apoio à representação entregue ontem por PSOL e Rede ao Conselho de Ética; gesto ocorre após Eduardo Cunha sinalizar aproximação com o governo, que deve resultar em rejeição do pedido de impeachment em troca de apoio do PT contra a cassação de seu mandato

247 – O deputado Max Filho (PSDB-ES) foi o primeiro integrante da oposição a defender formalmente o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O tucano assinou hoje documento de apoio à representação entregue ontem por PSOL e Rede ao Conselho de Ética da Casa que pede a cassação do peemedebista.

O gesto ocorreu após Cunha sinalizar uma aproximação com o governo. O presidente da Câmara foi procurador por ministros e pelo vice-presidente, Michel Temer, em busca de um acordo. O governo pede que ele rejeite o pedido de impeachment que será apresentado pela oposição até o início da semana, em troca de apoio do PT contra a cassação de seu mandato no Conselho de Ética.

"Hoje o primeiro tucano assinou o pedido de cassação do mandato de Cunha no Conselho. Acho que outros podem segui-lo. Estamos muito mal posicionados nessa questão, mas o processo não pode parecer que é uma retaliação ao recuo do Cunha. Ele não vai deferir, é a pele dele que está em jogo", declarou um cacique tucano, segundo reportagem do Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário