Engana-se redondamente quem apostar que a política é uma ciência exata. Na Verdade, a política é a arte do improvável e o que pode ser uma certeza hoje, pode não ser amanhã.
Basta ver o turbilhão porque passa, atualmente, o cenário político nacional, totalmente indefinido. Não se sabe, ao certo, qual será o destino da Presidente DILMA ROUSSEF, daqui há alguns meses. O certo, comenta-se, é a queda do Presidente da Câmara dos Deputados EDUARDO CUNHA, envolvido até os cabelos no escândalo dos desvios da PETROBRAS, mas esta é uma estória para ser conferida mais adiante.
Em Vertentes, por exemplo, vemos que, apesar de ter uma gestão bem avaliada e, deste modo, ter plenas condições de concorrer a uma reeleição, agora em 2016, o atual prefeito ALLAN KARDEC está fora do páreo. Mas não é só.
Com a entrada do jovem IGOR MIRANDA no jogo sucessório de 2016 pela oposição, o meio de campo fica a cada dia que passa mais enrolado, já que o mesmo, sendo neto da vereadora Dona Santa e Manoel de Touzinho, que já foi vice-prefeito na chapa vitoriosa de Romero Leal, nas eleições passadas, cujo reduto eleitoral se localiza no Livramento, segundo maior colégio eleitoral de Vertentes, este fato tende a puxar a família, ou parte dela, para o seu time.
E isto, no mínimo, pode valorizar o passe daqueles líderes políticos, a ponto de alterar uma chapa que já estava praticamente fechada, na situação, com o Dr. HÉLDER CORREIA sendo afastado para dar lugar a um dos dois representantes máximos do povoado Livramento colocando no páreo para compor a vaga de vice de ROMERO LEAL, agora em 2016.
As apostas estão lançadas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário