sexta-feira, 2 de outubro de 2015

CURTAS

Sertânia – O prefeito Guga Lins deverá ter como seu adversário nas eleições do ano que vem o deputado Angelo Ferreira (PSB), que vem liderando as pesquisas no município. Em 2012 Guga derrotou a esposa de Angelo, Cleide Ferreira, e esse resultado teve reflexo na reeleição de Angelo em 2014, que teve menos votos do que esperava.

Comemoração – O Palácio do Planalto comemorou a confirmação da existência de contas na Suíça em nome do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha. O Planalto avalia que a discussão sobre o impeachment de Dilma pode arrefecer com Cunha no olho do furacão, e já estuda não só a saída dele do cargo como a cassação do mandato de deputado federal. Além disso trabalha com a possibilidade de Leonardo Picciani (PMDB/RJ) ser o próximo presidente da Casa.

Manifesto – Um grupo composto por 22 deputados federais do PMDB assinaram um manifesto contra a barganha do PMDB para ocupar ministérios no governo Dilma Rousseff, esse número significa 1/3 da bancada do partido na Câmara, composta por 66 deputados federais. Dentre os signatários está o pernambucano Jarbas Vasconcelos. No documento os deputados afirmam que não irão mudar a postura na Câmara porque o partido ganhou mais cargos.

Ministros – Na reforma ministerial que será apresentada hoje, a presidente Dilma Rousseff anunciará Miguel Rossetto para o ministério da Previdência e Trabalho e Benedita da Silva para o ministério da Cidadania, ambos petistas, e o liderado de Eduardo Cunha, deputado Celso Pansera (PMDB/RJ) para o ministério da Ciência e Tecnologia.

RÁPIDAS

Acirramento – No Cabo de Santo Agostinho a disputa pela prefeitura promete ser bastante acirrada, o ex-prefeito Lula Cabral (PSB) lidera uma pesquisa da Plural com 43% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Betinho Gomes (PSDB), que tem 35%. O prefeito Vado da Farmácia (PTB) tem apenas 7%.

Prazo – Com a mudança do prazo de filiação de um ano para apenas seis meses antes da eleição, a secretária de Combate ao Crack Aline Mariano decidiu continuar no PSDB. Isso porque até abril pode acontecer tudo, inclusive nada. Simplesmente a tucana ganhou tempo para definir seu futuro.

Inocente quer saber – Por qual motivo o Direitos Urbanos poupa o ex-prefeito João Paulo das críticas e centra fogo no prefeito Geraldo Julio?

Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário