Foi realizado, entre os dias 10, 11 e 12 deste mês, pela primeira vez em Caruaru, o projeto Bandas de PE, que reuniu músicos, estudantes, arte-educadores e maestros de todo o estado. Com mais de 200 participantes no total, o objetivo do encontro foi compartilhar experiências e troca de conhecimento. Além de sediar o projeto pela primeira vez, sendo realizado na Secretaria de Educação e Esportes, Caruaru também foi destaque pelo recorde de inscritos, se firmando também como cidade polo na formação e difusão musical.
Para o encerramento do projeto, que aconteceu no último domingo (12), a Seduc recebeu personalidades musicais e da cultura caruaruense. Estiveram presentes o maestro Spok e Onildo Almeida, que referenciaram a cidade como multicultural e que recebe grandes projetos, como é o caso do Bandas de PE. “É uma grande oportunidade de enfatizar o papel fundamental que a música exerce em nossas vidas, a música é arte, é linguagem, é vida. Que bom que Caruaru pôde receber esse grande projeto, e que outras oportunidades possam acontecer novamente”, ressaltou Onildo Almeida.
Para Adriana Sales, gerente de Arte da Seduc, receber o Bandas de PE em Caruaru foi motivo de grande alegria para toda a rede. “O projeto reafirma o compromisso da cidade com a arte e a educação, ampliando oportunidades de aprendizado, convivência e valorização cultural. A música é um caminho que possibilita a formação humana. O Bandas de PE em Caruaru foi, sem dúvida, um encontro de sonhos, afetos e esperanças, uma boniteza de processo que reafirma a arte como força viva na construção de uma educação viva, criativa, sensível e comprometida com o desenvolvimento integral das pessoas”, frisou Adriana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário