As instituições públicas municipal e estadual, Prefeitura de Gravatá e Polícia Militar de Pernambuco, devem andar juntas por um bem comum da sociedade: a manutenção da segurança da cidade.
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, recebeu, na manhã da quarta (15), no Gabinete do Paço Municipal, o Tenente-coronel PM Oliveira Costa e o Major PM Charles, que assumiram, respectivamente, o comando e o sub comando da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar - 5ª CIPM.
Participaram da conversa, ainda, o secretário de Segurança e Defesa Civil de Gravatá, Gilmar Oliveira, e o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer do município, Marllon Lima.
O Tenente-coronel PM Oliveira Costa, que tem 31 anos de experiência na Polícia Militar de Pernambuco, disse: "Como eu havia dito ao prefeito, a segurança pública é um dever de todos e o sucesso está justamente nessa integração. Foi importante esse momento, tanto para conhecer a dinâmica da cidade, como para alinhar alguns pontos que após vão ser mais detalhados para que a gente possa manter uma Gravatá segura.
Eu tenho 31 anos em Polícia. Praticamente já rodei Pernambuco todo. Já passei pelo Sertão, Zona da Mata, Agreste também, fui subcomandante de Goiana, subcomandante de Surubim, subcomandante do 21º Batalhão de Vitória de Santo Antão, comandante da 8ª CIPM Pesqueira e agora estou aqui em Gravatá.
A expectativa desse trabalho agora aqui em Gravatá é a melhor possível. Agradecer ao prefeito a recepção e dizer que a Polícia Militar está de portas abertas. Desde o primeiro dia que chegamos, já começamos a trabalhar, onde tivemos duas ocorrências exitosas, mas como foi tratado aqui, não só vamos tratar da repressão, mas principalmente da prevenção. E se Deus quiser, vai dar tudo certo”.
O prefeito corrobora a parceria entre a prefeitura e a PMPE. “Hoje, no gabinete do Paço Municipal em Gravatá, recebemos a visita do Comandante Oliveira, do Major Charles, da Polícia Militar, e tratamos aqui de vários assuntos importantes, necessários para o nosso município e nossa população.
Sabemos que Gravatá, graças a Deus e ao trabalho da Polícia Militar, juntamente com a Guarda Municipal, tem um ambiente, posso dizer, de convivência pacífica e o trabalho continuará nesse sentido, seja no centro da cidade, na periferia e também nossa zona rural, contemplando os distritos, dizendo bem-vindo, Comandante Oliveira, Major Charles, e esse é o caminho”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário