Atualmente, o projeto conta com quatro frentes de trabalho simultâneas. Duas delas estão focadas na implantação da rede coletora, com intervenções em ruas centrais da Vila, incluindo a Rua dos Navegantes e a Praça 21, onde estão sendo assentadas tubulações de esgoto, cuja etapa será finalizada no próximo mês. Até o momento, mais de 80% da rede coletora de esgoto já foi executada.
Outra frente atua na construção da Estação Elevatória de Esgoto, localizada no entroncamento de acesso a Maracaípe, que será responsável por bombear os efluentes até a estação de tratamento.
A quarta frente se dedica à implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Porto de Galinhas, situada às margens da PE-009, nas proximidades da Pousada Atlantic. A nova ETE terá capacidade para tratar até 85 litros de esgoto por segundo. O projeto contempla ainda a recuperação de 2,5 km de tubulações, a construção de três novas estações elevatórias e a requalificação de uma unidade já existente, atualmente operada pela prefeitura. Serão realizadas 2.500 ligações domiciliares, conectando residências e estabelecimentos comerciais à nova rede de esgotamento sanitário.
“A iniciativa representa um marco para o desenvolvimento sustentável do turismo em Ipojuca, elevando a qualidade de vida da população e preservando o meio ambiente em um dos principais cartões-postais do estado”, afirma o presidente da Compesa, Douglas Nóbrega. Ainda segundo o titular da estatal, a previsão é que as obras sejam concluídas até junho de 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário