A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), por meio da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), lançou edital de bolsas de estudo. Direcionada para advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB-PE, a iniciativa busca oferecer oportunidade de formação acadêmica em Portugal, com foco em temas de relevância para a classe.
As bolsas contemplam passagem aérea de Recife a Portugal, quatro diárias de hospedagem e a inscrição em dois importantes eventos: o I Congresso Luso-Brasileiro de Responsabilidade Civil, no Porto, e as IX Jornadas Luso-Brasileiras de Responsabilidade Civil, em Coimbra.
“Essa é mais uma ação que reforça o compromisso da OAB Pernambuco em ampliar o acesso a oportunidades de qualificação, valorizando a advocacia e garantindo inclusão e crescimento profissional”, afirmou a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.
O diretor-geral da ESA-PE, Carlos Barros, ressaltou a importância do edital. “Com essa medida, fortalecemos a missão da Escola de oferecer ferramentas de excelência à advocacia pernambucana, ampliando horizontes acadêmicos e profissionais em um espaço de troca internacional”, disse.
Como participar - Para participar, é necessário estar em dia com as anuidades da OAB-PE, não possuir condenações no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e comprovar renda familiar bruta de até sete salários mínimos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente, na recepção da ESA-PE, ou pelo e-mail secretaria@esape.com.br, indicado no edital, até quinta-feira (18).
A seleção será feita por sorteio público, que acontecerá na sexta-feira (19), na sede da ESA-PE. A bolsa não cobre despesas como alimentação, transporte terrestre ou seguro viagem. Informações inverídicas implicarão no cancelamento da bolsa e na aplicação das sanções legais cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário