quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Em prol das prerrogativas, OAB-PE leva demandas da advocacia ao secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco

 

Na tarde da terça-feira (2), a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, reuniu-se com o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP), Paulo Paes de Araújo. No encontro, realizado na sede da SEAP, no bairro da Boa Vista, foram apresentadas e discutidas demandas relevantes da advocacia militante na área criminal. O diretor de Prerrogativas da OAB-PE, Yuri Herculano, também participou do encontro.

Durante a visita institucional, a presidente Ingrid Zanella colocou a OAB Pernambuco à disposição. “Agradeço ao secretário Paulo pela disponibilidade e me coloco 100% à disposição para dialogarmos por melhorias nas unidades prisionais do Estado. Conte com a OAB como parceira da secretaria”, disse a presidente Ingrid Zanella. "O nosso compromisso é com a valorização e a defesa intransigente das prerrogativas profissionais. A advocacia criminal precisa ter garantidas as condições adequadas para o exercício pleno da sua função essencial à Justiça. Seguiremos vigilantes e firmes nesse propósito", ressaltou.

Entre as principais pautas levadas pela OAB-PE, destaca-se o horário de acesso aos presídios; além da estrutura física em algumas das novas unidades prisionais do Estado. "O diálogo com a secretaria é fundamental para que possamos assegurar o respeito às prerrogativas da advocacia, assim como contribuir para a melhoria das condições de acesso às unidades prisionais. A OAB Pernambuco está disponível para auxiliar no que for preciso neste sentido", afirmou o diretor de Prerrogativas, Yuri Herculano.

Presentes, ainda, na reunião, a presidente da Comissão de Acompanhamento do Sistema Penitenciário e das Execuções Penais (CASPEP) da OAB-PE, Nary Gonçalves; além do vice-presidente, do secretário-geral e do membro da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da OAB-PE, Victor Pontes, Daniel Gaspar e Diego Galvão, respectivamente; e da assessora do gabinete do secretário, Elieide Cruz.

“A CASPEP recebe, diariamente, demandas da advocacia penitenciarista militante. Estamos sempre buscando o diálogo com a Secretaria de Administração Penitenciária a fim de facilitar o trabalho dos colegas nas unidades prisionais do Estado”, disse a presidente da CASPEP, Nary Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário