segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Cabo ganhará Batalhão da Polícia Militar depois de luta por segurança comandada por Lula Cabral

 

Depois de uma intensa luta em busca de apoio do Governo do Estado para combater a violência no município, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, destacou a importância da força popular para a conquista que representa o anúncio da construção de um batalhão da Polícia Militar no município. 

No último mês de julho, o Cabo foi apontado com a 5ª cidade mais violenta do Brasil de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Desde abril Lula Cabral cobrava a intervenção da governadora Raquel Lyra em função da ausência de ações efetivas de prevenção e combate à violência. Somente em junho o prefeito foi recebido pela gestora, que apesar da gravidade do quadro apresentado pelo prefeito, se recusou a solicitar a atuação da Força Nacional no município. A atuação de Lula Cabral na luta pela segurança e contra a criminalidade no Cabo é antiga. Durante seus mandatos na Assembleia Legislativa esse era dos temas prioritários de seus mandatos. 

De acordo com dados oficiais da Secretaria de Defesa Social, o número de homicídios no estado, entre os meses de janeiro e julho, chegou a 1.862 registros. Desse total, 333 assassinatos aconteceram na Região Metropolitana do Recife, 93 (27%) só no Cabo de Santo Agostinho. “Estamos vivendo uma situação gravíssima no Cabo. São três anos e meio de gestão e o governo não apresentou, até hoje, um plano de trabalho minimamente convincente para combater a violência.

 Aqui no Cabo, temos trabalhado duro para equipar e ampliar a guarda municipal, investimos na promoção de ações de segurança cidadã e de inteligência. Conseguimos avanços importantes, mas o município não tem condições de assumir o que é função do Estado! A construção do Batalhão de Polícia do Cabo é uma conquista da força de nossa gente e resultado de um trabalho de articulação e mobilização”, destacou Lula Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário