Daniel Cruz, da gestão Paulo Roberto, representará Pernambuco na Enap com estudo sobre exibição de cinema brasileiro
O secretário-executivo de Comunicação e Imprensa de Vitória de Santo Antão, Daniel Cruz, teve seu projeto selecionado pela Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap), vinculada ao Governo Federal. O trabalho será apresentado durante o II Encontro de Pesquisa da Pós-Graduação Stricto Sensu da Enap, que ocorrerá em Brasília entre 16 e 18 de setembro.
Desenvolvido em parceria com Glaucielia Sarmento, do Governo do Distrito Federal, o estudo “Uma Avaliação da Lei nº 14.814/2024 à Luz da Legística” analisa a lei que estende a obrigatoriedade de exibição de obras cinematográficas brasileiras em salas de cinema, como parte da Política Nacional do Cinema. O projeto obteve nota máxima (10) na disciplina de Economia, Desenvolvimento e Instituições, do doutorado em Administração Pública do IDP, fundado pelo ministro do STF, Gilmar Mendes.
Além de ser apresentado na Enap, o estudo também será avaliado pela Harvard Kennedy School, uma das mais prestigiadas escolas de governo do mundo. Daniel destacou a importância do evento:
“Recebo com muita alegria e humildade a oportunidade de participar deste evento tão importante na Enap. Precisamos reforçar o conhecimento em políticas públicas de qualidade para transformar a vida das pessoas.”
O projeto permitirá que políticas públicas ligadas à cultura e ao cinema brasileiro sejam analisadas sob uma perspectiva acadêmica e prática, fortalecendo o debate sobre gestão pública e cultura no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário