A ação faz parte da programação do Agosto Lilás, campanha focada no enfrentamento à violência contra a mulher
A programação do Agosto Lilás em Caruaru segue reforçando a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Por isso, nesta semana, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher (SEMU), promoveu uma Blitz Educativa em parceria com as forças operativas que atuam na cidade. Na ocasião, foi firmada uma nova parceria com a Polícia Penal, que passa a integrar a Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero, com o serviço de monitoração eletrônica.
“Em caso de descumprimento [das medidas protetivas], nós vamos ter a possibilidade de acionar a Polícia Militar de forma mais célere para poder estar efetuando a prisão desse agressor. Além disso, estaremos trabalhando junto com o NIOJ, fazendo a entrega das UPRs, que é o equipamento de proteção da vítima, sempre que o agressor estiver sendo monitorado. Isso vai ser algo inovador, estamos muito esperançosos que consigamos alcançar o maior número de vítimas possível”, celebrou Alony Santos, policial penal e gestor de monitoração eletrônica do SENAPPEN.
A medida visa trazer mais rapidez e eficácia ao processo de monitoramento das medidas protetivas em andamento. “A Polícia Penal já faz parte da rede, mas, agora, integrado à Câmara Técnica, também vai facilitar a entrega dos aparelhos para as mulheres vítimas de violência para que haja um maior monitoramento e para que, em caso de quebra das medidas, a Polícia Militar seja imediatamente acionada", afirmou a Secretária da Mulher, Luana Marabuco.
O Tenente-Coronel Fabiano, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar também comemorou a parceria: “A parceria com Caruaru é uma das melhores parcerias que a gente tem, não apenas em Pernambuco, mas em todo o país. É realmente gratificante essa atuação da Polícia Militar junto com o NIOJ, com a Secretaria da Mulher e, agora, junto com a Polícia Penal. A gente vem fazendo um trabalho realmente dignificante, que traz uma segurança ainda maior para as mulheres”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário