Em Água Preta, o vereador Neto da Usina segue firme como único representante da oposição na Câmara de Vereadores. Enquanto o prefeito Miruca fortalece sua base com o apoio de dez vereadores, além dos ex-prefeitos Eduardo Coutinho, Noé Magalhães, o ex-deputado João Fernando e Tonhão, Neto permanece isolado, mas determinado.
Reconhecido por sua atuação em áreas como saúde, esporte e ações assistenciais, Neto mantém sua força eleitoral principalmente no distrito da Usina Santa Terezinha, onde garantiu sua eleição nas duas últimas disputas.
Para enfrentar o bloco governista, Neto da Usina conta com o respaldo de figuras influentes como o deputado estadual Waldemar Borges, a ministra de Ciência e Tecnologia Luciana Santos e o empresário Ricardinho. Esses apoios vêm consolidando seu nome como uma das principais lideranças de oposição na cidade.
No próximo ano, Neto terá um grande teste de força política: garantir uma expressiva votação para seus candidatos a deputado estadual e federal. Caso consiga esse objetivo, o vereador deve se consolidar como um nome forte para encabeçar uma chapa majoritária ao lado de Neto Cavalcanti nas próximas eleições municipais em Água Preta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário