quarta-feira, 2 de julho de 2025

Prefeitura de Garanhuns entrega requalificação e ampliação de escola no Sítio Papa-Terra

O Sítio Papa-Terra celebrou nesta segunda-feira (30) um novo capítulo na educação do campo. A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, entregou a requalificação e ampliação da Escola Municipal Abílio Camilo Valença, uma importante conquista para estudantes, famílias e educadores da comunidade. A unidade de ensino oferece atualmente Educação Infantil e Ensino Fundamental, beneficiando 184 estudantes. 


Com a obra, a escola ganhou três novas salas de aula, secretaria escolar, banheiro acessível, a cozinha foi ampliada, além da reforma dos banheiros e das salas de aula. “Esse investimento que fizemos aqui é especial, essa escola tem mais de meio século e por mais de 20 anos não teve nenhum tipo de melhoria. Além de reformarmos a escola, ampliamos a unidade de ensino acompanhando o crescimento da comunidade”, disse o prefeito Sivaldo Albino. 


A secretária de Educação, Wilza Vitorino, explicou que com a maior quantidade de salas de aula, foi possível oferecer uma nova oportunidade para a comunidade escolar. “Agora, a escola deixou de funcionar com turmas multisseriadas — que são aquelas em que alunos de diferentes séries estudam juntos na mesma sala — e passou a ter turmas organizadas por ano de ensino, o que garante um aprendizado mais adequado para cada faixa etária."


As obras integram a uma sequência de ações de valorização das escolas do campo. “Me sinto honrada em participar desse momento. As escolas do campo estão com uma estrutura nunca vista antes com tudo que nossas crianças tem direito e de excelente qualidade. Agradecemos pelo cuidado com nossa educação municipal”, afirmou Jacineide Ferreira, gestora da escola. 


“Iniciei minha jornada em 2010 nesta escola e esperamos essa realidade por muitos anos. A reforma dessa escola pra gente está sendo um sonho. Meus pais estudaram aqui, meus filhos também e hoje estou aqui como profissional. A palavra é gratidão”, complementou a professora Ana Cristina, que também é moradora da comunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário