Está agendada para o próximo dia 6 de julho, a eleição interna para a nova diretoria do PT em Pernambuco. Destaque, claro, para a disputa pela presidência do partido, posto visto como fundamental para o futuro da legenda no estado, em especial, no ano de 2026 no qual ocorrerão eleições estadual e nacional.
Dois nomes estão postos na disputa pela presidência, o ex-deputado federal Fernando Ferro e o atual deputado federal Carlos Veras, que concedeu entrevista exclusiva ao Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios. “O PT precisa estar forte, precisa estar unido e tenho trabalhado de forma intensa para unificar o partido, para unir todas as correntes”, disse Veras, frisando que quatro outros nomes retiraram suas candidaturas para apoiá-lo.
“Estamos enfrentando fascistas, aqueles que acham normal ser racista, ser machista, aqueles que acham normal serem homofóbicos, aqueles que defendem a ditadura militar, que invadiram o Congresso Nacional”, disse ele, acrescentando que o PT deverá chegar forte em 2026, com o intuito de eleger bancadas consistentes e tendo como prioridade a eleição do presidente Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário