Teve início nesta quinta-feira (10) o processo licitatório da PE-145. Essa é uma das etapas necessárias para o início da obra. A publicação foi realizada pela Secretaria de Administração (SAD), e tem o agendamento da licitação confirmado para o dia 29/07. O trecho compreendido da PE-145 segue entre os municípios de Brejo da Madre de Deus e Jataúba, na PE-160, com extensão total de 23,6 km. O investimento estimado será de R$ 33 milhões.
Segundo o DER, nesta data, as empresas que quiserem participar da disputa irão apresentar seus lances na plataforma eletrônica onde ocorre a licitação. Após essa etapa, a empresa que oferecer o menor preço será avaliada pelos critérios do edital e do Termo de Referência.
“Seguimos avançando no processo para a recuperação da PE-145. Hoje, a Secretaria de Administração realizou a publicação do edital. A licitação está marcada para o dia 29 de julho, quando as empresas interessadas poderão apresentar suas propostas na plataforma eletrônica. Vamos garantir a escolha mais vantajosa para a administração pública e, sobretudo, para a população que depende da rodovia”, destacou Rivaldo Melo, diretor-presidente do DER-PE.
A PE-145 já recebeu outros investimentos do Governo de Pernambuco, como a conclusão do trecho entre a zona rural de Caruaru, em Cachoeira Seca, e o município de Brejo da Madre de Deus.
O secretário de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco, André Teixeira Filho, destacou a importância da rodovia para o desenvolvimento local. "Esse trecho da PE-145 é importante para Pernambuco e reforça o compromisso da gestão Raquel Lyra com o desenvolvimento do interior, por meio das estradas. Já entregamos outro trecho da PE-145, entre Caruaru e Brejo da Madre de Deus, e agora vamos nos preparar para o investimento nessa continuação", afirmou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário