A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), lançou, na terça-feira (1º) o “Avança Caruaru”, uma ampla consulta pública com o objetivo de ouvir a população sobre as prioridades do município. A iniciativa visa colher sugestões da sociedade para a construção das leis orçamentárias que irão nortear os investimentos e ações da gestão pública nos próximos anos.
Estão em pauta o Plano Plurianual 2026/2029 (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026 (LDO) e a Lei Orçamentária Anual de 2026 (LOA). A consulta ocorre em formato virtual e presencial, permitindo que todos os caruaruenses participem ativamente da elaboração das políticas públicas que impactam diretamente a vida na cidade.
A participação pode ser feita de forma online, entre os dias 1º e 31 de julho, através do site oficial: https://avanca.caruaru.pe.gov.br. Já a escuta presencial acontecerá em locais estratégicos da cidade, conforme o cronograma itinerante.
Cronograma itinerante do Avança Caruaru:
11/07 – Caruaru Shopping
12/07 – Marco Zero
18/07 – Parque 18 de Maio
19/07 – Feira do Salgado
A escuta cidadã é fundamental para tornar o orçamento público mais eficiente, democrático e conectado às reais necessidades da população. “O Avança Caruaru reforça o nosso compromisso com a transparência, a escuta ativa e a participação popular. Queremos construir um planejamento que represente verdadeiramente os desejos e as prioridades do nosso povo”, destacou a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Andrezza Ribeiro.
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