A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho deu início nesta quinta-feira (17) a um importante programa de formação profissional para os Guardas Patrimoniais da Casa Legislativa. A iniciativa é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica firmado com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Social, e tem como objetivo reforçar a qualificação, segurança e preparo da equipe responsável pela proteção do patrimônio público.
O termo de cooperação prevê a realização de dois cursos presenciais de capacitação, que estão sendo realizados no Centro de Formação Elmo Freitas, com metodologia teórica e prática e instrutores especializados da Guarda Civil Municipal (GCM). As formações são: Curso de Capacitação em Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo realizado nos dias 17 e 18 de julho, com carga horária de 16 horas aulas e também, Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Pré-Hospitalar e Proteção contra Incêndios – que acontecerá nos dias 31 de julho e 1º de agosto, também com 16 horas aula.
O presidente da Câmara, vereador Anderson Bocão, destacou a importância da iniciativa, "Essa capacitação é um marco na valorização dos nossos profissionais da segurança. Estamos investindo em preparo técnico e cuidado com a nossa equipe, sempre com o apoio e parceria do Executivo. Segurança e qualificação andam juntas quando o objetivo é servir bem à população”, comentou.
O acordo, assinado no dia 16 de julho, não prevê repasse financeiro entre os entes envolvidos. Cada parte contribui com os recursos técnicos, humanos e estruturais necessários à execução dos cursos, que incluem conteúdos como uso de equipamentos não letais, primeiros socorros, evacuação de emergência e técnicas de contenção.
Com essa ação, a Câmara do Cabo reforça seu compromisso com a valorização dos servidores e com a modernização da estrutura legislativa, prezando por uma atuação cada vez mais qualificada e segura para a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário