O Moda Center marcou presença na primeira edição do festival “Congo Tá na Moda”, realizado nos dias 17 e 18 de maio, no município de Congo (PB). O evento celebrou a moda, o artesanato e a gastronomia local, em uma programação diversificada que incluiu palestras, desfiles, oficinas, exposições e shows culturais.
A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Congo, com o apoio de parceiros como o Moda Center, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o SENAI e o SEBRAE. A participação do centro de compras ocorreu após uma reunião realizada em fevereiro deste ano intermediada pela economista e consultora Virgínia Vasconcelos. Na época, a prefeita Flavinha Sousa (MDB) convidou oficialmente a diretoria do Moda Center a integrar o projeto, destacando o papel estratégico do gigante atacadista na cadeia produtiva do vestuário.
Durante o festival, marcas locais com atuação no Moda Center ou com produção vinculada ao município expuseram e comercializaram suas peças. A programação incluiu ainda oficinas com foco em produção sustentável, apresentação de máquinas de costura e palestras com temas voltados ao desenvolvimento do setor.
Pelo Moda Center, estiveram presentes o síndico Tales Nery, o gerente comercial Kaká Sabocinski, o consultor Mano Monteiro, o presidente do Hub Moda Center, Felipe Padilha, além dos influenciadores Rosana Vieira e Jurandir Martinelli.
A participação do Moda Center teve caráter estratégico, buscando fortalecer os laços com os confeccionistas paraibanos e incentivar parcerias voltadas ao fornecimento de mão de obra e expansão de negócios.
“Quero parabenizar a prefeita Flavinha Sousa pela organização desse evento, que vai difundir ainda mais a confecção no município, contribuindo não só para o desenvolvimento local, mas para o fortalecimento do nosso Polo de Confecções. São iniciativas como essa que o Moda Center precisa apoiar e estar presente, porque Congo também faz parte desse polo robusto, que gera empregos e transforma vidas todos os dias”, destacou o síndico Tales Nery.
Destaques do Moda Center no evento
Durante os dois dias de programação, o Moda Center contou com um estande exclusivo, onde apresentou sua estrutura de negócios, o Hub Moda Center (associação que oferece serviços de estratégia, gestão, vendas e marketing para marcas de moda) e o Aplicativo Moda Center, maior app atacadista de moda do país, com mais de 7 mil marcas cadastradas.
Na área de conteúdo, duas palestras ganharam destaque:
🔵“Confeccionando histórias que vendem”, com Kaká Sabocinski, abordou a origem empreendedora de Santa Cruz do Capibaribe, a evolução das feiras de confecções e o modelo de negócios do Moda Center.
🔵“Vender não é o suficiente”, com Mano Monteiro, apresentou estratégias de relacionamento com o cliente, importância do pós-venda e uso de plataformas digitais no posicionamento de marcas.
A prefeita Flavinha Sousa celebrou a presença do Moda Center e reforçou o impacto dessa parceria para o sucesso do festival.
“Quero agradecer ao Moda Center, essa potência que veio à nossa cidade e engrandeceu nosso evento. Quando dizemos que o Moda Center está no ‘Congo Tá na Moda’, é outra coisa. Vocês arrasaram em nosso palco e esperamos contar com vocês nas próximas edições”, afirmou.
Potencial de Congo no Polo de Confecções
Localizado na microrregião do Sertão do Cariri Paraibano, o município de Congo possui pouco mais de 5 mil habitantes. A economia local tem como base a agricultura e o artesanato, mas a confecção de roupas e artigos de moda vem ganhando destaque.
Segundo dados da prefeitura, são mais de 20 facções de costura mapeadas e cerca de 500 profissionais atuam diretamente com moda no município, onde grande parte dessa produção tem como destino a comercialização em boxes e lojas no Moda Center.
Nenhum comentário:
Postar um comentário