O Moda Center segue acreditando em projetos que geram benefícios para a comunidade e também para o meio ambiente. Com essa visão, o centro de compras é um dos apoiadores do Projeto Sabão Caseiro, que há 18 anos atua em Santa Cruz do Capibaribe coletando óleo de cozinha usado para transformá-lo em sabão em barra.
A produção é feita de forma sustentável e tem duplo impacto positivo: evita o descarte inadequado do óleo que poderia aumentar a poluição o Rio Capibaribe ou causar entupimentos na rede de esgoto e ainda beneficia famílias em situação de vulnerabilidade, que recebem o sabão gratuitamente, reduzindo despesas domésticas.
O sabão também é distribuído em ações educativas sobre sustentabilidade, especialmente em escolas públicas e privadas, despertando a consciência ambiental em crianças e adolescentes. Além do Moda Center, que conta com pontos de coleta para que restaurantes e lanchonetes depositem o óleo usado, o projeto conta com o apoio de outras empresas e instituições parceiras, ampliando o alcance das ações por meio de campanhas em empresas, escolas e comunidades.
“Para nós, do Moda Center, apoiar o Projeto Sabão Caseiro é mais do que incentivar uma boa iniciativa; é reafirmar o nosso compromisso com a responsabilidade social e ambiental. Acreditamos que ações como essa geram impacto direto na vida das pessoas e ajudam a construir uma cidade mais consciente e sustentável”, destacou o síndico Tales Nery.
Pontos de coleta
A população pode contribuir destinando seu óleo usado a um dos pontos de coleta, localizados no:
• Parque Florestal
• Casa da Criança
• Sede da CDL Santa Cruz
• Secretarias de paróquias
• Unidades do CRAS e CREAS
• Secretaria de Desenvolvimento Social
• Postos de saúde
• Sementeira pública
Nova fase do projeto
O coordenador do projeto, Jadiailson Francisco da Silva, agradeceu o apoio das instituições envolvidas, incluindo o Moda Center, e anunciou uma nova etapa da iniciativa:
“Quero agradecer à população, ao Moda Center e a todas as entidades que nos apoiam. Com esse projeto, conseguimos reduzir os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado de óleo de cozinha. Em junho, mês dedicado ao meio ambiente, lançaremos o programa Sabão Capibaribe, que ampliará a distribuição do sabão por meio da Casa da Criança. Convido toda a população a se engajar nessa causa”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário