O Fala DC, plataforma desenvolvida pelo Cemaden, unidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, visa aprimorar o suporte, oferecendo um atendimento dedicado e eficiente
As Defesas Civis de todo o Brasil agora contam com um canal de atendimento exclusivo, o FalaDC, desenvolvido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O novo sistema visa aprimorar a comunicação e o suporte, oferecendo um atendimento dedicado e eficiente.
A plataforma permite que as Defesas Civis realizem uma série de solicitações, como pedidos de manutenção da rede observacional, realocação de equipamentos, resolução de problemas de acesso aos dados e ao Mapa Interativo do Cemaden, entre outras necessidades operacionais. “O agente, através do sistema, pode mandar informações, postar fotos, por exemplo, pode ser só uma demanda, pedindo manutenção. Então, é uma plataforma que vai auxiliar na interação do Cemaden com o município e vice e versa, auxiliando no nosso trabalho, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana”, explicou a diretora substituta do Cemaden, Regina Alvalá.
A criação da plataforma representa um avanço significativo em relação ao canal anterior, o FalaBR, uma vez que oferece maior eficiência no acompanhamento de demandas. A ferramenta permite o acesso ao histórico completo de solicitações, otimizando a troca de informações e proporcionando um atendimento mais ágil e personalizado. Entretanto, o FalaBR continua disponível para demandas de cidadãos, acadêmicos e outras instituições. A expectativa é que esse canal exclusivo melhore a qualidade do serviço prestado e fortaleça ainda mais a colaboração entre o Cemaden e as Defesas Civis.
Para acessar o FalaDC, as Defesas Civis podem utilizar o link direto: https://faladc.cemaden.gov.br/.
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