A pergunta que mais tem sido feita nos bastidores da política do Cabo de Santo Agostinho, parece enfim, ter uma resposta definitiva: Lula Cabral pode ou não ser candidato a prefeito na eleição deste ano? Segundo o especialista em direito eleitoral, Dr. Emílio Duarte, a resposta é sim.
Em entrevista concedida ao programa Cidade em Foco e ao Blog do Alberes Xavier, Dr. Emídio falou sobre o assunto. “A condição de elegibilidade dele fora provada em 2022, tanto é que ele foi eleito e está deputado estadual. Ele hoje permanece elegível, isso é certo”, disse ele, que mais a frente afirmou que a condição de elegibilidade só poderia ser alterada caso surgisse um fato novo a partir de agora.
O advogado lembrou o prazo das convenções partidárias, que as legendas deverão promover entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. Ele disse ainda que a partir do dia 6 de agosto, indo até o dia 15, os candidatos, aprovados em convenção, poderão fazer os registros de candidaturas. A campanha começa pra valer no dia 16 de agosto.
“Hoje ele pode ser candidato, se amanhã ou depois ele venha a sofrer alguma condenação, daí sim poderá haver alguma alteração nessa situação, mas hoje Lula Cabral pode sim, ser candidato a prefeito na eleição de outubro”, findou Dr. Emílio Duarte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário