Nenhum dos nove governadores do Nordeste alcançou o ranking dos 10 governadores mais bem avaliados do Brasil, de acordo com uma pesquisa do Instituto Atlas. A governadora de Pernambuco (PSDB), Raquel Lyra é a menos aprovada, tendo somente 36%.
A gestora também tem o maior índice de desaprovação do Brasil, segundo os dados divulgados, o percentual chega a 49%.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), segue logo atrás, com desaprovação de 44% da população.
Dos nove estados nordestinos, nenhum conseguiu obter um lugar de destaque no ranking geral. Na região, o governador do Ceará, Elmano Freitas, ficou em 4º lugar, abaixo dos governadores do Piauí, Rafael Fonteles (PT) em 3º; da Paraíba, João Azevedo Lins (PSB); e da Bahia, Jeronimo Rodrigues (PT), que estão tecnicamente empatados em primeiro lugar entre as gestões do Nordeste.
A pesquisa revelou também que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), detém a melhor avaliação entre todos os gestores do país.
O método para coletar os dados foi o Recrutamento Digital Aleatório, onde os entrevistados são selecionados enquanto navegam pela internet por meio de diversos dispositivos, como celulares, tablets ou computadores.
O estudo tem a margem de erro variável de 1 a 5 pontos percentuais para mais ou para menos, dependendo do tamanho de cada estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário