A pacata Taquaritinga do Norte sempre vem sendo destaque em diversos seguimentos. Seja na educação, segurança, saúde, infraestrutura, turismo e no quesito medição das chuvas através de pluviômetro, não seria diferente.
O Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura e a Defesa Civil firmaram parceria com o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, que durante esta semana, realizaram a atualização dos softwares e a substituição de sensores responsáveis pela medição automática das chuvas do pluviômetro da comunidade de Pedra Preta. O equipamento faz parte da plataforma de coleta de dados do Projeto AQUA que auxilia no monitoramento e planejamento agrícola do município e região.
A Terra do Café conta com três pluviômetros automáticos: 01 na comunidade Pedra Preta, 01 na Escola Francisca Moura, CAIC e 01 na Agricultura , além de 27 pluviômetros modelo convencional espalhados nos quatros cantos do município, o que torna a cidade, um dos principais municípios do estado com a maior rede de monitoramento pluviométrico em operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário