quinta-feira, 6 de julho de 2023

MEIO AMBIENTE | A Prefeitura de Garanhuns

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), participou nesta terça-feira (04), na Comissão do Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), do XVIII Encontro da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis. O evento conta com a organização do Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social da Universidade Federal de Pernambuco (NUSP). Participaram também da reunião, municípios vizinhos como, Águas Belas e Bom Conselho. 

A Rede Pernambucana tem a proposta de promover uma maior interação nos municípios e entre elas, abrir espaços para a ação conjunta, integrada, da população com o poder público local. O objetivo é melhorar a qualidade de vida e assegurar a sustentabilidade local. De acordo com a RPMS, considera-se saudável o município que investe continuamente na melhoria de seu ambiente físico e social, utilizando os recursos da comunidade e o seu potencial socioeconômico, político e cultural, com a participação efetiva dos cidadãos e a união de todos os setores da gestão pública. Tão logo, Garanhuns está inserido na lista. 

O titular da pasta, Neilton Falcão, classificou o momento como proveitoso. "Através de ações como esta, onde há vários representantes do poder público para analisarmos o que está sendo feito e o que se pode melhorar na área ambiental, nós damos um grande passo no quesito política sustentável. Somente através de intervenções conjuntas e integradas, iremos avançar muito mais na qualidade vida da nossa gente. Momentos como este são muito proveitosos", destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário