segunda-feira, 29 de maio de 2023

Morre aos 60 anos, Pedro Mendes, ex-vereador de Olinda e também ex-secretário estadual de Eduardo Campos

A família comunicou, há pouco, que Pedro Mendes descansou no início da tarde de hoje, domingo, 28/05/2023, no hospital da Unimed.

“A família agradece todo o empenho do corpo médico, especialmente o dedicadíssimo e incansável Dr. Iran Costa, bem como o apoio de todo o contingente de amigos que ele sempre cativou ao longo da vida com a sua alegria e carisma”.

Pedro Mendes é ex-presidente da Câmara de Vereadores de Olinda e vice-prefeito de Ipojuca, além de ex-secretário de Eduardo Campos na pasta de Trabalho e Juventude.

O velório acontecerá nesta segunda no Cemitério Morada da Paz entre 9:00h e 12:00h, seguido da cremação.

Prefeito Lupércio

Em nota, o atual gestor do município lamentou com grande pesar a morte de Pedro Mendes.

Lamento com grande pesar o falecimento de Pedro Mendes. Pedro teve papel de destaque na política, sendo ex-vereador de Olinda por dois mandatos e ex-presidente da Câmara Municipal.

Que Deus conforte todos os familiares e amigos neste momento tão difícil,

Professor Lupércio

PSB

O partido Socialista Brasileiro (PSB), através de seu presidente em Pernambuco o deputado estadual Sileno Guedes, também se manifestou com pesar e relembrou um pouco a trajetória de Pedro.

O PSB vem a público lamentar a morte do economista Pedro Mendes, aos 60 anos. Socialista histórico, ele dedicou sua trajetória de vida e trabalho a Pernambuco.

Pedro Mendes começou sua atuação política na juventude, trabalhando na gestão do ex-governador Miguel Arraes (1916-2005). Exerceu ainda dois mandatos de vereador em Olinda, chegando a presidir a Câmara Municipal.

Amigo de Eduardo Campos (1965-2014) desde os bancos da universidade de economia, teve envolvimento direto em suas campanhas eleitorais e em seu governo, assumindo a missão de ser secretário especial de Juventude e Emprego no primeiro mandato do então governador, entre 2007 e 2010, e a de presidente do Porto do Recife, em 2011.

Em 2012, deixou a gestão estadual para se lançar candidato a vice-prefeito de Ipojuca, sagrando-se campeão naquele pleito. Em 2017, já na primeira gestão do ex-governador Paulo Câmara, foi secretário executivo de Desenvolvimento de Projetos de Pernambuco.

A partida de Pedro Mendes deixa um vácuo irreparável na política de Olinda e de Pernambuco, além de consternar suas amigas e seus amigos de tantos anos de militância no partido. A direção e todos os que compõem o PSB manifestam profundo pesar e se solidarizam com os familiares desse amado companheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário