quarta-feira, 24 de maio de 2023

Fernando Dueire critica “inércia” e “falta de diálogo” do governo Lula com o Congresso

O senador pernambucano Fernando Dueire (MDB) criticou a atuação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste terceiro mandato à frente da Presidência do Brasil. Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, em Brasília, o parlamentar disse perceber “uma certa inércia” e uma “falta de diálogo” do Executivo com o Congresso Nacional nesses primeiros cinco meses de gestão. A entrevista vai ao ar na manhã desta quarta-feira (24).

Fernando Dueire afirmou ainda que existem falhas no governo que precisam de correção. Para ele, isso é uma preocupação. “Esse terceiro mandato do Lula já está no final do quinto mês. A gente percebe uma certa inércia, uma certa falta de diálogo com o Congresso, mas veja, nós estamos querendo trabalhar pelo que é melhor para o país e nós estamos à disposição e estamos tentando buscar esse diálogo”, falou.

Dueire fez questão de lembrar que, apesar dele ser do MDB e dos outros dois senadores pernambucanos (Teresa Leitão e Humberto Costa) serem do PT, quando o assunto é de interesse do estado eles mantêm uma união. “Aqui nós não nos dividimos. Nós nos somamos quando se trata de Pernambuco”, afirmou. Ele ainda destacou que, às vezes, em uma algumas pautas do governo federal pode haver divergência de opiniões, mas que o espirito público dos três é perceptível.

O senador também comentou como está sendo as suas primeiras impressões em relação ao mandato da governadora Raquel Lyra (PSDB) no estado. Dueire avaliou que, por não ser uma gestão de continuidade, a tucana deve estar se inteirando de como está cada área para poder anunciar grandes investimentos a partir do segundo semestre deste ano.

“A governadora não foi eleita para cinco meses de governo, ela foi eleita para uma gestão de 4 anos. De fato, a gente não enxerga grandes âncoras de projetos que ela tenha lançado. É natural, por ela estar chegando agora e não ser um governo de continuidade, que Raquel esteja explorando como está a situação de cada projeto, em cada área, para que no segundo semestre ela possa apresentar à população as obras que Pernambuco espera e tanto precisa”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário