Diogo Moraes inicia o ano com muito trabalho e grandes responsabilidades. Além da função como presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Moraes foi nomeado pelo presidente da Casa Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, para o cargo de Superintendente Parlamentar.
“Em público eu quero agradecer ao presidente Álvaro Porto, uma pessoa que tenho uma amizade pessoal muito forte, que me deu essa confiança. Agradecer também a confiança do primeiro-secretário Gustavo Gouveia, nas atribuições da Superintendência Parlamentar”, ressaltou Diogo na Rede Pernambuco de Rádios e no Blog do Alberes Xavier.
A experiência como primeiro-secretário somada a habilidade em dialogar foi decisivo para a escolha do nome de Moraes para a função. “Articular o Legislativo com os poderes Executivo, Judiciário, Defensoria Pública, Tribunal de Contas”, destacou Diogo.
Eleito por três mandatos consecutivos de deputado, Diogo não conseguiu nas últimas eleições manter a vaga na Alepe. O Ex-parlamentar aguarda as movimentações para a substituição da Conselheira no Tribunal de Contas, Teresa Dueire, que se aposenta em julho. “A vaga é da Assembleia Legislativa”, asseverou Moraes.
A expectativa é que o deputado Rodrigo Novaes seja o indicado para o TCE, deixando a cadeira para Diogo Moraes se efetivar na Alepe. Enquanto aguarda a decisão, Diogo afirma que "segue caminhando com os trabalhos normais na Casa”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário