quarta-feira, 8 de março de 2023

Alexandre de Moraes condecora Rodrigo Pacheco com a medalha Ordem do Mérito Assis Brasil por atuação na defesa da democracia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, condecorou, na terça-feira, 7 de março, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), com a medalha da Ordem do Mérito Assis Brasil. A condecoração foi concedida a Pacheco pela “defesa da democracia” nos últimos tempos. A medalha é a maior honraria concedida pela Justiça Eleitoral.

Moraes disse que o presidente do Senado é “um dos grandes defensores do Estado Democrático de Direito”.

“Pacheco realiza atividade político-partidária sem ódio, discriminação, sem violência. Ele é um agregador, pessoa com paciência para discutir questões politicas e intransigente em relação aos pilares da democracia”, declarou.

Durante a cerimônia, a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia, que também faz parte do tribunal eleitoral, disse que a homenagem representa o reconhecimento do desempenho do senador em tempos de “desleixo institucional”.

“O senador Rodrigo Pacheco é exemplo de respeito, não apenas aos cidadãos, mas às instituições e aos rituais que se impõem ao desempenho das funções públicas. O povo merece respeito e os cargos estatais impõem a compostura funcional que Pacheco ostenta”, elogiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário