quarta-feira, 27 de julho de 2022

Recife aumenta gratificações de toda a equipe de Gestão Escolar



O prefeito do Recife, João Campos, sancionou, nesta terça-feira (26), a Lei que altera a gestão organizacional no âmbito da Rede Municipal de Educação do Recife. Isso significa uma elevação do valor das gratificações das equipes de gestão das escolas, dos profissionais que atuam em unidades de tempo integral, de tecnologia educacional e da Escola Municipal de Aulas Digitais. A Lei contempla, ainda, a reformulação da estrutura organizacional e das funções gratificadas das Gerências Regionais, ofertando melhor remuneração como forma de tornar o exercício da função mais valorizado e atrativo.

A Lei é composta por diversos eixos e objetiva valorizar uma variedade de profissionais de educação do Recife, além de fortalecer a equipe de gestão das escolas, reforçando o protagonismo das unidades educacionais, coordenadores pedagógicos e gestores no processo de fortalecimento do ensino na cidade. Será publicada em edição  extra do Diário Oficial do Município nesta terça-feira (26). “Essa sanção garante um novo modelo de gratificação para os gestores da educação, para as nossas unidades educacionais, que a gente sabe que tem um papel tão importante na formação da cidade”, explicou o prefeito João Campos. “Em nome de toda a nossa rede, dos nossos gestores regionais e do secretário Fred Amancio, quero agradecer e dizer que hoje é um dia muito importante para nós. Tenho certeza de que, daqui para a frente, teremos um novo símbolo, uma nova marca, com tantas transformações que virão para consolidar a nossa rede”, assegurou.

Dentre as medidas, a iniciativa também cria gratificação de localização especial, destinada aos professores lotados nas escolas municipais em tempo integral da Rede Municipal da Educação do Recife e da Escola Municipal de Aulas Digitais. Na elevação dos valores de gratificações estão envolvidos os cargos de dirigente escolar, vice-dirigente escolar, coordenador pedagógico, secretário escolar, coordenadores de laboratório de ciência e tecnologia, assistente de direção e professores da educação especial. Todos que trabalham na nossa estrutura tiveram um crescimento nas gratificações. É um sinal de valorização dos nossos profissionais e da própria educação do Recife, declarou Fred Amancio, secretário de Educação. “Essa folha foi ajustada para garantir que essa sanção de hoje já esteja presente nos salários que serão recebidos no fim do mês, e isso é uma notícia muito importante. O nosso grande objetivo é seguir avançando, com todas as nossas ações e os nossos projetos na educação do Recife”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário