terça-feira, 12 de julho de 2022

Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros acompanharão votação da PEC 11 do piso nacional no Recife



No Recife, a transmissão será realizada na Praça do Derby, a partir das 14h


Trabalhadores da enfermagem pernambucana realizarão mais um ato para cobrar o andamento do Projeto de Lei 2564/2020 que estabelece o piso salarial nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros e Parteiras.  Nesta terça-feira (12/07, haverá acompanhamento da votação da PEC 11/22 do piso da enfermagem, na Câmara dos Deputados, em Brasília, através de telão instalado no local. A concentração do evento será na Praça do Derby, no Recife, a partir das 14h.


A atividade, promovida pelo Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Pernambuco (SATENPE), também montará estrutura em Petrolina. O local do será na Avenida José Teodoro de Araújo, na Barreto Grill, Orla 2. Em Caruaru, será promovido no Espetinho da Karla, situado na Rua Cleto Campelo, nº36, Nossa Senhora das Dores. A votação também será transmitida pelas redes sociais da entidade sindical. 


"Só haverá vitória com a participação e a mobilização de toda a categoria, seja nas redes sociais ou atividades convocadas pelas entidades de classe. Neste ato, nosso apelo é que o presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira e os líderes partidários garantam a votação e a provação da PEC 11, sem estar  atrelada a qualquer outra matéria", afirmou Francis Herbert.


O evento também conta com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (COREN-PE), do Sindicato Estadual dos Enfermeiros de Pernambuco (SEEPE) e da Associação Brasileira de Enfermagem de Pernambuco (ABEN-PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário