quarta-feira, 22 de junho de 2022

Paulo Câmara exalta superação de metas na educação em Pernambuco



Governador participou de encontro das gerências de educação da RMR para discutir novos avanços na área. Pactuação já passou também pelas regionais de Salgueiro, Arcoverde e Surubim

O governador Paulo Câmara comandou, na tarde desta quarta-feira (22.06), um dos momentos mais importantes do calendário anual da educação de Pernambuco, a pactuação de metas 2022. O encontro reúne representantes da pasta e gestores escolares das 16 gerências regionais de educação (GREs), visando aprimorar metas que contribuam para seguir melhorando os índices e resultados na área.

Este ano, pela primeira vez, a pactuação ocorreu de forma polarizada nas quatro macrorregiões, com o objetivo de promover uma maior integração. O encontro desta quarta, no Recife, reuniu as GREs Recife Norte, Recife Sul, Metropolitana Norte e Metropolitana Sul. A pactuação já passou também pelas regionais de Salgueiro, Arcoverde e Surubim.

“Eventos como esse renovam nossa certeza de que, com educação pública de qualidade, com professores, gestores e alunos envolvidos, a gente pode fazer a diferença e continuar transformando Pernambuco. A pactuação das metas de 2022 vai seguir o mesmo caminho de outros anos, onde o que foi acertado não apenas foi cumprido, mas também superado”, frisou Paulo Câmara.

Durante o evento foram mostrados os avanços obtidos e os projetos que estão sendo desenvolvidos pela pasta, a exemplo do Investe Escola, Professor Conectado e Quadra Viva. Também foram destacadas ações em curso, como o reajuste salarial de 35%, o aumento das gratificações de gestão e o lançamento do edital do concurso público para mais de 3,5 mil vagas.

Por fim, foram apresentadas as metas para este ano, que levam em consideração o contexto pandêmico e a realidade vivida nas escolas nos três últimos anos. Ao todo, este ano, 871 escolas estão elegíveis para a avaliação do Saepe e vão pactuar as respectivas metas de desempenho.

“Fechamos o ciclo de pactuações de metas deste ano. Estamos muito animados e com a certeza de que a educação de Pernambuco segue no caminho certo”, afirmou o secretário de Educação, Marcelo Barros. Também participaram do evento a vice-governadora Luciana Santos e o secretário executivo de Educação, João Charamba, além dos gestores responsáveis pelas regionais envolvidas.

Foto: Heudes Regis/SEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário