segunda-feira, 20 de junho de 2022

Muito forró romântico, piseiro e arrocha no 3º Domingão do Pátio



O terceiro domingo do São João 2022 de Caruaru, no Pátio do Forró, teve quase de tudo um pouco em termos de ritmos: forró romântico e estilizado, xote, arrastapé, vaquejada, piseiro, sofrência e arrocha.  A programação ficou por conta da banda Magníficos e dos cantores Tarcísio do Acordeon e Tierry, que conseguiram elevar a temperatura do polo principal dos festejos juninos da Capital do Forró, em meio à noite fria, deste dia 19, com sucessos que vêm atravessando gerações. 

Na estrada há mais de 20 anos levando o forró romântico para todas as regiões do país, Magníficos desembarcou no Maior e Melhor São do Mundo com todo gás possível fazendo a nação forrozeira dançar agarradinha. No repertório, verdadeiros hinos desse estilo musical, que predominou principalmente na década de 90, e que ainda permanece cultivando e atraindo milhares de fãs como: “Me Usa”, “Verdadeiro Amor”, “Cristal Quebrado”, “Bandeja”, “Meu Tesão é Você!”, dentre vários outros. 

Após o show da “Preferida do Brasil” foi a vez de Tarcísio do Acordeon esquentar a temperatura do Pátio com a sua lista de hits sob os ritmos do piseiro e da vaquejada. Esta foi a primeira vez que o artista cearense se apresentou no São João de Caruaru. “Estava conversando minutos atrás com o meu pai e ele comentou sobre o orgulho de me ver cantando no Maior São João do Nordeste. Hoje, aqui, estou realizando um sonho!".

Baiano de Salvador, Tierry também fez a sua estreia nos festejos da Capital do Forró mantendo a animação da noite. Com poucos anos de carreira, mas já com vários hits na bagagem, o cantor fechou o domingão do Pátio do Forró com muito arrocha, sofrência e forró. Com a ajuda, em coro, das mais de 65 mil pessoas que permaneciam no polo, ele trouxe no repertório, canções que continuam na ponta da língua do público como: “Cabeça Branca”, “Rita” e “Hackeram-me”.  

"Preparei um repertório especial para esse período de São João, com muita sofrência, mas também com muito forró. Sou baiano e sei o quanto é importante este último ritmo para todo o Nordeste. Acho que essa galera de Caruaru vai gostar!", disse Tierry, durante entrevista antes de subir no palco.

No Pátio, a programação será retomada, nesta quinta-feira (23), véspera de São João, tendo como atrações: Dorgival Dantas, Barões da Pisadinha, Mano Walter e Brucelose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário