sexta-feira, 6 de maio de 2022

Olinda investe na inclusão com Projeto LIBRAS



A ação visa integrar surdos e ouvintes da rede municipal de ensino 

 

A Secretaria de Educação de Olinda lançou, nesta sexta-feira (06.05), na Biblioteca Pública do município, o Projeto LIBRAS. A iniciativa tem como objetivo promover a comunicação inclusiva entre surdos e ouvintes da rede municipal de ensino.


O Programa LIBRAS vai disponibilizar, a partir da aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais, materiais didáticos para os alunos, placas sinalizadoras nas dependências escolares, além de ofertar cursos de Libras para todos os profissionais da educação e formação presencial para coordenadores e profissionais de atendimento especializado. Outra oferta é o acesso ao Portal Libras+, com videoaulas, informações legislativas e livros digitais acessíveis.


 O evento de lançamento contou com a presença de um profissional da Língua Brasileira de Sinais, realizando interpretação simultânea. Estudantes da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, participaram da abertura com a apresentação de uma música em Libras.


“Enquanto profissionais da educação temos que ter a compreensão de estar no lugar do outro e perceber que de forma mais humana conseguimos melhorar a cidade. Nossa missão é transformá-la num lugar melhor de viver. Esse projeto é muito importante para ampliar o atendimento educacional especializado. Através dele, vamos garantir uma educação de qualidade para todas as crianças e jovens da rede municipal de Olinda”, destacou a secretária de Educação da cidade, Edilene Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário