quinta-feira, 19 de maio de 2022

Lei proposta por Priscila Krause possibilita parcerias para ensino da capoeira nas escolas de Pernambuco



A capoeira conquistou um importante reconhecimento em Pernambuco nesta quarta-feira,18, com a publicação, no Diário Oficial, da Lei 17.786, que teve origem em projeto da deputada Priscila Krause (Cidadania). “Valorizar a capoeira, patrimônio da nossa cultura, é também incentivar a cidadania. A sua prática possibilita disciplina, respeito ao próximo e inclusão e deve ser estimulada na educação de nossas crianças e jovens. A lei é um instrumento decisivo para permitir que a capoeira entre nas escolas de Pernambuco”, destacou a parlamentar.

A nova lei reconhece o caráter educacional e formativo da capoeira em suas manifestações culturais e esportivas e possibilita o seu ensino nos estabelecimentos integrantes do Sistema Estadual de Educação Básica de Pernambuco. Com a publicação, grupos e associações de capoeira poderão fazer parcerias com escolas públicas e privadas para o ensino em Pernambuco.

Desde seu mandato como vereadora do Recife, Priscila Krause é uma incentivadora da capoeira. Foi dela a autoria, por exemplo, da Semana Municipal da Capoeira e já como deputada, da semana estadual, que prevê a realização de campeonatos, apresentações, palestras, debates, cursos e outros eventos alusivos à atividade. De acordo com a parlamentar, “a capoeira ajudou a desenhar e escrever a história do nosso país. É arte, cultura e cidadania”, finalizou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário