segunda-feira, 18 de abril de 2022

Semana da Libras tem programação gratuita em Caruaru



 O ‘Se liga na Libras’ será nesta quinta-feira (21), com entrada gratuita, às 19h, no auditório do Teatro Difusora. Inscrições no site: www.seliganalibras.com.br 

Será realizado em Caruaru nesta quinta-feira (21), a primeira edição do evento ‘Se liga na Libras’, com entrada gratuita, às 19h, no auditório do Teatro Difusora. Qualquer pessoa poderá participar das palestras sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), que nesta semana comemora 20 anos de reconhecimento da língua no Brasil. 

Para participar, basta fazer a inscrição gratuita no site: www.seliganalibras.com.br e garantir a vaga. A programação será conduzida pelo instrutor de Libras e comunicador, Mateus Guardião que vai falar sobre o protagonismo do surdo na indústria do entretenimento.  

Haverá também palestra com Adalberto Ferreira, Licenciado em Letras Libras/UFPB, professor de Libras Fundador da Associação dos Surdos de Caruaru (ASSC) e Presidente da Federação Pernambucana Desportiva de Surdos (FPEDS). Além de Huan Moraes, Licenciando em letras, professor, intérprete de Libras certificado pelo CAS-PE e Coordenador do Projeto Voluntário de Educação e Cultura, atuante na Oficina de Libras.

A programação contará também com Álvaro Ferreira, Graduado em Pedagogia e Pós graduado em Libras, Intérprete do São João de Caruaru-PE, Professor e Intérprete na UFPE - Campus do Agreste e Fundador do CEELI. Além da participação de intérpretes de Libras convidados: Marcella Marques, Sayonara Araújo e Cleyton Bueno.  

Haverá certificado e o lançamento da primeira camisa acessível para surdos, uma alternativa para facilitar a interação entre surdos e ouvintes através dos ícones estampados, que poderá ser adquirida no local. As vagas do evento são limitadas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário