domingo, 24 de abril de 2022

Em agenda no Recife, Raquel conversa com famílias que vivem em palafitas e diz que é preciso combater ciclos de pobreza em PE



“Não podemos admitir que em pleno século XXI vejamos realidades que repetem ciclos de pobreza. Não podemos normalizar essa situação. É preciso fazer que histórias como as que vi aqui sejam páginas viradas na história de Pernambuco” afirmou a pré-candidata ao governo do Estado, Raquel Lyra, neste sábado, 23. As declarações da tucana foram dadas após visita que fez na comunidade do Bode e às famílias que vivem em palafitas, no bairro do Pina. 

“Aqui eu venho mais para ouvir do que para falar. É inadmissível que a gente tenha tanta miséria no Recife. Esse é o Pernambuco real, não o da propaganda do PSB. Precisamos de políticas sociais voltadas para as pessoas", destacou a postulante. A deputada estadual Priscila Krause e o vereador Alcides Cardoso também acompanharam a agenda no Recife. 
Um Levantamento divulgado pelo Boletim Desigualdade das Metrópoles aponta que a renda média da população que vive no Grande Recife é a terceira pior entre as metrópoles brasileiras. “A pesquisa escancara o que vemos nas ruas das nossas cidades, a fragilidade das políticas públicas estaduais, tanto na geração de oportunidades pela via da economia quanto da rede de proteção social”, complementou a presidente do PSDB Pernambuco. 
A pré-candidata conversou com alguns moradores que falaram sobre as dificuldades e a realidade da comunidade. “Eu acho bom que ela saia da sua casa para ver a realidade de como a gente sobrevive aqui”, disse a marisqueira Andréa Lourenço, que mora na comunidade com seis filhos e duas netas.
“Hoje aqui tem um problema que não é apenas local, é um problema de todos. Isso não pode ser destino e a gente só muda esse destino com decisão política”, frisou Priscila Krause. Já o vereador Alcides Cardoso destacou que "Raquel Lyra tem realmente uma política voltada para as pessoas porque eu conheço o que ela fez por Caruaru. Raquel conheceu hoje a comunidade do Bode e viu de perto as dificuldades dos moradores, que é fruto da má gestão dos governos do PSB”. 
O prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro e o ex-deputado Eduíno Brito também acompanharam  a programação na comunidade do Bode.
Foto: Tiago Calazans 

Nenhum comentário:

Postar um comentário