sexta-feira, 29 de abril de 2022

Coordenador do “Inova Juntos” destaca protagonismo de Taquaritinga do Norte em Pernambuco



O coordenador do programa “Inova Juntos”, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Maurício Zanin, conversou com o Blog do Alberes Xavier e com o programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios. Durante a entrevista o gestor destacou o fato da cidade de Taquaritinga do Norte, no Ageste, ser o único representante pernambucano. Atualmente o programa conta com 10 municípios de todo o Brasil.


O projeto é uma cooperação entre municípios brasileiros, portugueses e latino-americanos. Serão 20 municípios brasileiros, 12 portugueses e 08 cidades latino-americanas. Desses 20 brasileiros, 10 já foram selecionados.


“Taquaritinga do Norte tinha sido selecionada como menção honrosa e depois de um ano de muito trabalho foi alçado à posição de participante pleno do projeto”, explicou Maurício Zanin.


O Projeto "Inova Juntos” funciona por meio de cooperação Urbana Triangular para Inovação e Sustentabilidade. Ele propõe-se fortalecer o desenvolvimento urbano integrado através de parcerias entre cidades brasileiras, portuguesas e latino-americanas, bem como da inovação público-privada segundo quatro ‘clusters’ temáticos: desenvolvimento económico; desenvolvimento regional e consórcios; cidades verdes e mudanças climáticas; espaços inclusivos de inovação cultural e social.


O projeto tem como principal objetivo fortalecer o desenvolvimento urbano integrado para a inovação público-privada a nível local, no Brasil, em Portugal e em outros países da América Latina, com vista a contribuir para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Nova Agenda Urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário