sexta-feira, 4 de março de 2022

CURTINHAS

Dever de casa – O deputado Silvio Costa Filho, que tem uma relação histórica com o PT, está jogando parado, como dizem alguns no ditado popular. Além de ter trabalhado a não federação do Republicanos com outras legendas, como já anunciada pela executiva nacional, ele pode prestar um grande serviço a Lula que é o Republicanos buscar o caminho da neutralidade, o que hoje seria um caminho natural. Silvio tem atuado junto a presidente do PT, Gleise Hoffmann, e outros atores do PT nacional.

Centro – De olho no eleitorado de centro, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, pré-candidata a governadora pelo PSDB, utilizou nas inserções do seu partido, imagens ao lado do ex-governador Eduardo Campos. Raquel iniciou sua trajetória no PSB e foi secretária de Juventude do governo Eduardo. Em 2016 deixou o ninho socialista para ser candidata a prefeita pela legenda tucana e tornou-se a maior liderança do partido em Pernambuco.

Sem federação – O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, comunicou aos diretórios estaduais do partido que não haverá nenhuma federação com outra legenda. Em Pernambuco, o deputado federal Raul Henry fica livre para manter a aliança do MDB com o PSB para apoiar o pré-candidato a governador Danilo Cabral.

Inocente quer saber – Quem será o primeiro parlamentar a inaugurar a janela partidária trocando de legenda em Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário