terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Caruaru leva alunos vencedores do Desafios em Rede para aula-passeio



A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), levou os alunos vencedores do Desafios em Rede para uma aula-passeio, no último sábado (19), em pontos turísticos do Recife. Eles ganharam a viagem por terem conquistado a primeira colocação no torneio.

Maria Eduarda Alves da Silva (6° ano), Luiz Fernando da Silva Moura (7° ano), Maria Clara Eloi da Silva (7° ano), Maria Clara Pereira do Nascimento (7° ano), Maria Claryce Pereira do Nascimento (7° ano), Marlon Maycon da Silva Gonçalves (7° ano), Gustavo Antônio da Silva (8° ano) e Vitoria Maria da Silva (9° ano), da Escola Dr. Tabosa de Almeida, visitaram o Marco Zero, o Forte do Brum e o Shopping Riomar. 

Eles foram acompanhados pelo professor e historiador especialista da Seduc, João Luís Cordeiro, e por Larissa Silva dos Santos, Caio Rennan da Silva Belchior e Matheus Santos Silva, estagiários de faculdades do município, que deram todo o suporte durante a competição.

O Desafios em Rede ocorreu entre os dias 17 de janeiro e 4 de fevereiro de 2022 e teve como objetivo promover o aprendizado, de forma lúdica e divertida, de habilidades essenciais de língua portuguesa e matemática, identificadas em defasagens apontadas pelas avaliações diagnósticas.

Ao todo, 131 alunos, do 6º ao 9º anos da rede municipal, participaram da ação. Eles foram divididos em 17 equipes e orientados por 43 estagiários de letras e matemática de universidades locais. 

O torneio ocorreu de forma remota, através da plataforma Khan Academy e de programas/aplicativos como Kahoot, Role20 e Google Meet. A pontuação considerou o engajamento e a participação dos estudantes.

“As três equipes com a maior pontuação receberam prêmios. O primeiro lugar ganhou essa viagem, e o segundo e terceiro lugares, ingressos para o cinema, com direito a pipoca e refrigerante”, afirmou a secretária executiva pedagógica, Joana Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário