quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Kaio Maniçoba entrega sementes no Sertão do Estado



O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Kaio Maniçoba, iniciou a distribuição de sementes do Programa Campo Novo, do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, em Petrolina, na manhã desta quarta-feira (26). O evento aconteceu na Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) do IPA, no Distrito Industrial Paulo Coelho.

No município de Petrolina, serão entregues 28.000 quilos de sementes, que vão beneficiar 15.133 agricultores de base familiar. Na região, seis munícipios, ligados à Gerência Regional do IPA receberão 90.800 quilos.

“Para 2022, adquirimos mais de R$ 13 milhões, o triplo do orçamento anterior. Um recorde e um grande esforço do governador Paulo Câmara visando os agricultores familiares, já que é o maior valor dos últimos 10 anos”, destaca Kaio. Nessa primeira etapa, serão 491.640 quilos de sementes de milho e sorgo forrageiro, alcançando 81.940 agricultores familiares do Sertão do Araripe, Pajeú, São Francisco, Itaparica, Central e Moxotó. A próxima etapa vai contemplar os agricultores do Agreste.

“Dessa forma, a população rural estará preparada para o plantio, assegurando mais qualidade de vida e renda para o campo”, completou o presidente do IPA.

Participaram do evento presidentes de associações ligadas ao meio rural, lideranças comunitárias, além de prefeitos, vereadores e representantes de sindicatos de trabalhadores rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário