quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Audiência solicitada por Priscila Krause debate nesta sexta requalificação da BR-232



A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), através da Comissão de Negócios Municipais, remarcou para esta sexta-feira, 18, a partir das 10h, a audiência pública para tratar da requalificação da BR -232 do Recife até Caruaru, incluindo a discussão a respeito da obra de triplicação na saída do Recife (entre a BR- 101 e a entrada da BR-408). A reunião, que é uma solicitação da deputada estadual Priscila Krause, titular da comissão, estava prevista para ocorrer no dia 29 de novembro, mas foi remarcada após pedido da secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista. A audiência vai ocorrer de forma remota e vai ser exibida no canal da Alepe, no Youtube.

No último 03 de fevereiro, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Valdeci Pascoal, autorizou a licitação da obra da triplicação, que havia sido suspensa em caráter liminar, por resultados de uma auditoria preliminar, que de acordo com o TCE “identificava possíveis irregularidades na licitação avaliada em R$ 108.457.527,40”. De acordo com a deputada Priscila Krause, é importante que o governo detalhe a obra e seus estágios de execução “porque a gestão estadual já fez uma série de anúncios para a via, mas a realidade para os 67 mil motoristas que circulam diariamente por ela, além dos 25 mil usuários diários de transporte público, continua ruim”.

A audiência pública se propõe a debater e apresentar claramente para a sociedade os estágios de execução da obra de triplicação, da requalificação até Caruaru e a situação de um possível plano de concessão”, explicou a parlamentar. “Em 2019, o governo anunciou a requalificação da BR-232 até Caruaru como primeira ação do Caminhos de Pernambuco, mas o plano não saiu do papel”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário