quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

CURTINHAS

Sem carnaval – O prefeito do Recife, João Campos, anunciou a não realização do carnaval de rua na cidade este ano. De acordo com a PCR, o avanço da variante ômicron impossibilitou a realização do evento, que também já tinha sido cancelado nas vizinhas Olinda e Jaboatão, pelos prefeitos Professor Lupercio e Anderson Ferreira, respectivamente.

Timing – Apesar de ter sido bastante criticado pela oposição por ter supostamente demorado a anunciar a decisão de não realizar o carnaval, o prefeito João Campos tinha que preparar alternativas à não-realização do evento, sobretudo para as agremiações carnavalescas que dependem fortemente da realização do evento para o seu próprio sustento. Não era pura e simplesmente cancelar o carnaval, era fundamental preparar condições para auxiliar os envolvidos no evento que pelo segundo ano consecutivo serão extremamente prejudicados, portanto, o timing do prefeito esteve todo tempo correto.

Pacto Pela Vida – O governador Paulo Câmara comanda, na manhã desta quinta-feira, a primeira reunião do Pacto Pela Vida de 2022, que irá analisar os dados do ano de 2021. Durante o encontro, o governador irá sancionar a lei que cria mais três Delegacias de Polícia de Prevenção e Repressão aos Crimes contra a Mulher. As delegacias serão instaladas em municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Sertão.

Inocente quer saber – Como ficarão os eventos privados após o cancelamento do carnaval em Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário