quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

CURTINHAS

Geraldo Julio – Pela primeira vez, o governador Paulo Câmara falou sobre a decisão do secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, de não ser candidato a sua sucessão em outubro. De acordo com o governador, o ex-prefeito do Recife pediu para não ser colocado como opção para a disputa, afunilando a escolha para os deputados federais Danilo Cabral e Tadeu Alencar e o secretário da Casa Civil, José Francisco Neto.

Perfil – O governador também falou do perfil do candidato, evidenciando que pretende escolher um nome com capacidade administrativa comprovada mas que também tenha experiência política. Apesar de alguns interpretarem como óbice à escolha de José Francisco Neto, um aliado do governador sublinha que a passagem pela Casa Civil por três anos sem qualquer tipo de aresta aponta para a experiência política de Zé Neto para tentar suceder Paulo Câmara em outubro.

Consórcio – O governador Paulo Câmara foi empossado como presidente do Consórcio Nordeste em substituição ao governador do Piauí, Wellington Dias. A escolha consolida o protagonismo regional exercido pelo governador de Pernambuco ao longo dos seus sete anos de mandato.

Alternativa – Caso não integre a chapa majoritária da Frente Popular, o deputado federal Wolney Queiroz poderá levar o PDT a apoiar a pré-candidatura de Miguel Coelho (União Brasil) a governador. Levando o robusto tempo de televisão do PDT, Wolney chegaria na condição de postulante majoritário, podendo disputar o Senado na chapa do prefeito de Petrolina.

Inocente quer saber – Quem tem mais chances de ser o senador da Frente Popular?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário