sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

CURTINHAS

Premiação – O jornalista, advogado e escritor pernambucano José Manoel Torres está concorrendo ao Prêmio Kindle de Literatura, promovido pela Amazon, pelo livro Ciudad Augusta, uma ficção que tem como pano de fundo um evento real, o Movimento ¡Evade!, contra a desigualdade no Chile no final de 2019. As manifestações daquele ano foram embrionárias para o processo eleitoral que levou Gabriel Boric à presidência do país nas eleições do ano passado.

Plano – A Prefeitura do Recife anuncia nesta sexta-feira o Plano Recife Ama Carnaval, dedicado à cadeia produtiva do ciclo carnavalesco, que integra um setor que há dois anos vem sendo duramente atingido pela pandemia e pelas restrições necessárias.

Detalhes – O prefeito João Campos explica os detalhes do plano na manhã desta sexta-feira no Forte das Cinco Pontas. O anúncio ocorre depois da Prefeitura do Recife confirmar a impossibilidade de realização do seu Carnaval, que precisou ser suspenso em função do atual quadro sanitário.

Tripé – Buscando a reeleição, o presidente Jair Bolsonaro espera contar com o apoio do PL, PP e Republicanos nas eleições deste ano. Os três partidos garantem a ele um expressivo tempo de televisão e rádio na disputa. Além das três legendas, são esperados no palanque do presidente o PSC, o PTB e o Patriota, que são siglas menores mas que agregariam ao seu projeto, que em 2018 contou apenas com PSL e PRTB oficialmente.

Inocente quer saber – Bolsonaro terá mais algum partido em seu palanque?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário