sábado, 25 de dezembro de 2021

Paulo Câmara recebe dose de reforço da vacina contra Covid-19

Após a imunização, governador reiterou a importância de os pernambucanos cumprirem todas as etapas do ciclo vacinal

O governador Paulo Câmara recebeu, na manhã desta sexta-feira (24.12), a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. O imunizante aplicado foi o da Pfizer/BioNTech, no posto de vacinação drive-thru do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no bairro do Recife Antigo. Após ser imunizado, o governador convocou a população para completar todas as etapas da vacinação no tempo adequado.

“É muito importante que todos os pernambucanos cumpram as etapas da vacinação, iniciativa fundamental para superarmos essa pandemia. Com o avanço, podemos ir retomando a normalidade, tendo a oportunidade de ter um 2022 de muita saúde, paz, alegrias e muitas realizações”, destacou Paulo Câmara.

A responsável pela aplicação da vacina foi a técnica em enfermagem Nanari Luiza, que há 10 meses vem participando de momentos de esperança na vida da população. “As pessoas estão tendo consciência da importância da vacinação. Elas sabem que somente com a imunização podemos contribuir para uma nova esperança e o retorno do novo normal, que é o que todos esperam”, enfatizou a profissional.

DOSE DE REFORÇO – A população entre 18 e 54 anos pode receber a vacinação de reforço contra a Covid-19 após quatro meses da aplicação da segunda dose. A mudança, de cinco meses para quatro, recebeu o aval do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e foi pactuada entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e os gestores municipais na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na última segunda-feira (20.12).

Anteriormente, apenas as pessoas a partir dos 55 anos, além dos trabalhadores de saúde e a população de Fernando de Noronha, tinham o intervalo de quatro meses entre a segunda dose e o reforço. Contudo, há duas exceções. No caso das gestantes, se mantém o intervalo de cinco meses e, por orientação do Ministério da Saúde, o esquema básico das pessoas com  alto grau de imunossupressão será feito com as três doses de vacina (duas doses e uma dose adicional) e mais uma dose de reforço quatro meses após a terceira aplicação.

Foto: Luiz Pessoa/SEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário