quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

CURTINHAS

Polo Têxtil apreensivo – Lideranças do Polo Têxtil estão preocupadas com os impactos de negociações entre o Brasil e países asiáticos. O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe, deputado Erick Lessa, está organizando uma audiência pública para debater o tema no próximo dia 16. A ideia da ação veio de reuniões entre o parlamentar e a diretoria da Associação Pernambucana dos Atacadistas de Tecidos, Confecções e Artigos de Armarinho (Apatec), da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru e do Moda Center Santa Cruz.

Cultura – Ao lado do deputado estadual Wanderson Florêncio, o pré-candidato a governador Miguel Coelho se reuniu com músicos, cantores, empresários e produtores culturais, que relataram os problemas enfrentados pelo setor. Florêncio sugeriu a criação de um grupo de trabalho para a construção de políticas públicas para o segmento no Estado.

Auxílio – Pagamentos indevidos do auxílio emergencial 2021 superam R$ 100 milhões, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU). A auditoria do TCU chegou à conclusão de que existem 350.086 beneficiários do auxílio emergencial 2021 com “indícios de descumprimento de algum critério de elegibilidade, o que perfaz um volume de recursos de cerca de R$ 100 milhões”.

Apoios – Após crescer significativamente no sertão, a deputada estadual Roberta Arraes (PP) começa a montar seu grupo na Região Metropolitana do Recife. A parlamentar obteve 4 mil votos na região em 2018, e agora, com dois vereadores integrados ao seu grupo, pretende dobrar a votação na RMR na busca pelo terceiro mandato na Casa Joaquim Nabuco.

Inocente quer saber – Quem é o maior beneficiário do voto bolsonarista em Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário