quarta-feira, 29 de setembro de 2021

CURTINHAS

Primeiro passo – O PSL aprovou, em reunião na tarde de ontem, por unanimidade a convocação para a realização da convenção conjunta com o Democratas no próximo dia 6 que irá deliberar sobre a fusão entre os dois partidos. Na mesma data serão aprovados os projetos comuns de estatuto e programa do partido, e será eleita a Comissão Executiva Instituidora que irá promover o registro do novo partido.

Modernização – Assim que assumiu a presidência da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá (PSB) colocou como prioridade a digitalização de todos os processos internos do legislativo municipal. Ontem (28) os vereadores recifenses aprovaram por unanimidade o projeto de modernização, que além de ser um fato histórico, vai eliminar o uso de papel em ações como requerimentos, análises das comissões e projetos de lei.

Encontro – Os deputados estaduais Alvaro Porto (PTB) e Priscila Krause (DEM) se reuniram para discutir o cenário político de 2022. Alvaro deverá se filiar ao PL do prefeito Anderson Ferreira, enquanto Priscila Krause poderá seguir no Democratas ou se filiar ao PSDB para a disputa do próximo ano.

Chapas – O deputado federal Eduardo da Fonte segue debruçado na montagem das chapas proporcionais do PP para federal e estadual, o partido almeja eleger pelo menos três federais e repetir o desempenho de 2018, quando emplacou dez deputados estaduais, tornando-se a segunda maior bancada da Casa Joaquim Nabuco.

Inocente quer saber – Após a decisão do TJPE sobre a obrigatoriedade de imunização completa para participação nas igrejas, qual será a postura dos parlamentares de oposição?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário