sábado, 11 de setembro de 2021

CURTINHAS

Choque de Gestão – Dados divulgados pela Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) mostram que, no 3º bimestre de 2021, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) alcançou o nível máximo no Indicador de Adequação ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual (IAS). A Secti tem se destacado muito na gestão estadual, muito graças ao estilo workaholic do secretário Lucas Ramos, que celebrou a conquista afirmando que “para estar no nível 5, a unidade de controle precisava alcançar o percentual de atendimento dos pontos de controle acima de 80%. O IAS avalia o grau de adequação de todas Unidades de Controle Interno (UCIs) do Poder Executivo Estadual”.

Gordofobia – Autora de duas leis municipais de inclusão da pessoa gorda, a vereadora Cida Pedrosa (PC do B) é uma das palestrantes do 5º Workshop Plus Size PE, realizado pelo projeto Mundo Plus, neste sábado, a partir das 8h30, no Teatro Apolo. Cida Pedrosa vai falar sobre a necessidade de inclusão das pessoas gordas nos serviços públicos e de combater o preconceito.

Mensagens – O ministro Nunes Marques, do STF, acolheu manifestação da Procuradoria Geral da República e determinou o arquivamento de notícia-crime apresentada contra os deputados federais Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Helder Salomão (PT-ES), Alexandre Frota (PSDB-SP), Paulo Pimenta (PT-RS) e Joice Hasselmann (PSL-SP) por mensagens em redes sociais supostamente ofensivas ao presidente Jair Bolsonaro.

Eleição – Neste domingo, eleitores de quatro municípios brasileiros voltam às urnas para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos. Os escolhidos na votação exercerão mandato até 31 de dezembro de 2024. Em Pernambuco, seis municípios ainda aguardam a decisão final do TSE para definir a necessidade de novas eleições.

Inocente quer saber – O novo código eleitoral aperfeiçoará as eleições no Brasil?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário