domingo, 1 de agosto de 2021

Diogo Moraes visita feira da Cultura e Agricultura Familiar de São Bento do Una



O deputado Diogo Moraes (PSB) esteve, neste sábado (31), na cidade de São Bento do Una, agreste do estado. O parlamentar visitou a Feira da Cultura e Agricultura Familiar Culturando, uma ação que faz parte do projeto Artesanato na Praça. Na oportunidade, o vice-líder do governo na Alepe teve a companhia do prefeito Alexandre Batité, do vice-prefeito Paulo Renato e dos vereadores Neide do Hospital e Rinaldo do Santo Afonso.

Nesse espaço direcionado à cultura, artesanato e o comércio agrícola, Diogo Moraes colaborou com a articulação para distribuição de 40 galeas, 10 bancas e 14 incubadoras que estão servindo os pequenos avicultores do município. Ainda para o homem do campo, Moraes direcionou uma ensiladeira.

“Aproveitei a ocasião para falar com comerciantes e amigos são-bentenses. Vi de perto que as nossas ações estão transformando a vida das pessoas para melhor. Constatei também que a iniciativa em misturar em um único espaço cultura e lavoura foi acertada, pois está gerando emprego e renda para pequenos agricultores e artesãos da Terra da Corrida das Galinhas”, pontuou Moraes.

A agenda à tarde em São Bento do Una também foi de firmar compromissos com o povo, ao lado de Alexandre Batité, do vice Paulo Renato e André Valença, secretário de Infraestrutura. O deputado esteve nos loteamentos Padre José Orlando e Mário Cordeiro.

O anseio dessas duas localidades é por pavimentação. “Me comprometi com a população em conseguir calçamento para essas duas comunidades, vou trabalhar em parceria com a prefeitura e o Estado para alcançar esses pleitos. Não tenho dúvidas que o governador Paulo Câmara será sensível e vai nos atender nesses dois pedidos”, frisou o deputado Diogo Moraes.

Ainda em São Bento do Una, Diogo Moraes encontrou os amigos José de Ciba e Jarbas da Granja Cajueiro, as famílias de Evaldo do Leite, suplente de vereador, e Gaúcho, da Secretaria de Agricultura. À noite, prestigiou as comemorações de aniversário de Pedro Araújo, mais conhecido como Doca do sítio Mimozinho e do jovem Mateus Feitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário